Apesar da proposta ter sido chumbada na última Assembleia Geral da Liga, o Sporting continua convicto relativamente às vantagens da divulgação das comunicações do VAR com os árbitros.

Através do administrador da SAD leonina André Bernardo na coluna editorial da mais recente edição do Jornal Sporting, o clube de Alvalade reforça que esta medida seria benéfica para o futebol português.

"Seria do melhor interesse do futebol que fosse introduzida a possibilidade de áudio nas comunicações entre árbitro e VAR. O Sporting CP liderou um webinar sobre esta temática em Dezembro de 2020 com as altas referências do tema, e recentemente apresentou essa proposta, entre outras, à Liga, infelizmente recusadas. Em súmula, e recorrendo a uma citação do famoso romancista norte americano F. Scott Fitzgerald, ‘A vitalidade é demonstrada não apenas pela persistência, mas pela capacidade de começar de novo’", escreveu o dirigente leonino.

Em Assembleia Geral da Liga de Clubes a  7 de Junho, o Sporting apresentou uma proposta para que se divulgassem os audios das comunicações entre árbitros e VAR; a proposta acabou por ser chumbada pela maioria dos clubes.