Finda a primeira volta do campeonato, o Sporting termina a uns acreditáveis 19 pontos da frente do campeonato depois da derrota no dérbi do último fim de semana frente ao Benfica (0-2).

Título novamente fora das cogitações

Decorridas 17 jornadas do campeonato, os verdes e brancos já perderam cerca de 22 pontos até ao momento, somando seis derrotas, num percurso que contou com o holandês Marcel Keizer no início da temporada, passou por Leonel Pontes antes da batuta da equipa ser assumida por Jorge Silas.

Os verdes e brancos só por uma vez conseguiram vencer três partidas consecutivas ao dobrar-se a primeira metade do campeonato, ficando atrás inclusivamente do sensacional Famalicão, que ocupa o terceiro lugar.

A temporada tem sido marcada por recordes negativo para as bandas de Alvalade. Foi a primeira vez que o Sporting na mesma temporada perdeu os dois clássicos a contar para a Liga no novo estádio. Derrotas frente ao Benfica (0-2) e FC Porto (1-2).

Os leões registaram ainda a pior campanha em casa, nos oito primeiro jogos da liga, com quatro derrotas. Benfica, FC Porto, Famalicão e Rio Ave venceram em Alvalade.

Como estava o Sporting na época passada

Na temporada passada, e com Marcel Keizer no comando, o Sporting acabou a primeira volta também com um clássico. Um nulo frente ao FC Porto.

Os leões dobraram a primeira metade do campeonato, na mesma posição do que quem 2019/20. A diferença está mesmo na pontuação: Os verdes e brancos terminaram a oito pontos do FC Porto ao contrário dos 19 que têm agora de atraso em relação ao líder Benfica.

No final da primeira volta da temporada transacta, os leões somavam 35 pontos: Com 12 vitórias, dois empates e três derrotas, contra os números desta temporada. Nova vitórias, dois empates e seis derrotas. Ou seja, menos seis pontos do que na época passada.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.