O Sporting vai mexer no plantel em janeiro. Quem o garante é o jornal 'A Bola' na sua edição desta sexta-feira, explicando as mexidas que os leões pretendem fazer em janeiro, aquando da reabertura do mercado.

De acordo com aquela publicação, o centro da defesa será o primeiro setor a merecer atenção, em função das várias lesões que afetaram Seba Coates, Jeremiah St. Juste e Luís Neto desde o arranque da temporada.

Também para o meio campo estão previstas mudanças, num setor para o qual o Sporting, no passado Verão, viu sair João Palhinha e Matheus Nunes, e fez entrar Morita e Sotiris. Escreve 'A Bola' que Rúben Amorim entende que há necessidade de trazer mais um jogador para a posição.

E, ainda segundo o mesmo jornal, há também planos para mexer no ataque, apesar do pouco dinheiro em caixa, face às poucas soluções existentes para além de Paulinho, com o jovem Rodrigo Ribeiro a tardar em ganhar espaço no plantel principal.

O Sporting, recorde-se, já não está na Taça de Portugal e ocupa atualmente o lugar da I Liga. Ainda antes da reabertura do mercado de transferências (durante a paragem da I Liga para o Mundial) vai jogar a fase de grupos da Taça da Liga (estando inserido no Grupo com ). Nas provas europeias disse adeus à Liga dos Campeões e vai discutir em fevereiro, com o Midjtylland o acesso aos oitavos de final da Liga Europa.