Jesús Alcantar foi esta quarta-feira oficializado como reforço do Sporting. O mexicano, que chega para reforçar a equipa B, mostrou-se emocionado com a oportunidade.

"É um orgulho vir jogar para Portugal e para o Sporting. Sei que é um clube com muita história e no qual o Cristiano Ronaldo jogou. Para mim, ele é o melhor jogador do Mundo e, por isso, também estou orgulhoso por vestir a camisola que ele vestiu. Chorei quando soube do interesse do Sporting. Sou mexicano e, para nós, jogar na Europa é um sonho", disse Alcantar na sua apresentação.

Apesar de contratado para a equipa B, o jovem central mostra vontade de crescer para poder alcançar a equipa principal, prometendo muito trabalho e dedicação.

"Vou dar tudo para conseguir vingar. Venho para a equipa B com o objetivo de crescer e chegar à equipa principal. Estou aqui para dar o meu melhor. Vou suar a camisola e dar a minha vida por este clube.", acrescentou o mexicano.

Mesmo só tendo sido oficializado esta quarta-feira, Alcantar já está em Lisboa há alguns dias. O jogador já conhece o novo treinador e colegas de equipa e diz que foi bem recebido no plantel leonino.

"A adaptação tem sido boa. Os meus companheiros de equipa e o treinador, que é muito exigente e disciplinado, receberam-me muito bem e isso é sempre importante.", sublinhou.

Jesús Alcantar tem 18 anos (fará 19 no dia 30 de Julho) e chegou ao Sporting proveniente do Necaxa do México.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.