O Sporting procura este sábado subir à liderança da Liga de futebol, mas para isso precisa de vencer em Arouca este jogo da 16.ª jornada, quebrando a série de dois jogos consecutivos em “branco” para o campeonato.
A equipa lisboeta, segunda classificada com menos dois pontos do que o rival Benfica, defronta um adversário do outro extremo da tabela, na 13.ª posição, três pontos acima da linha de despromoção, que na primeira volta foi goleada por 5-1 no Estádio José Alvalade.
Caso vença no estádio do Arouca, o Sporting, que não poderá contar com o médio Cédric, suspenso, põe fim à série de dois “nulos” seguidos na prova, com Nacional e Estoril-Praia, e coloca o Benfica sob pressão para a receção de domingo ao Marítimo, a única equipa que derrotou os “encarnados” na Liga, na ronda inaugural.
No mesmo dia, o FC Porto joga no Estádio do Dragão com o Vitória de Setúbal, que perdeu as três últimas partidas para o campeonato, procurando regressar aos triunfos e deixar para trás a derrota por 2-0 sofrida no domingo no Estádio da Luz, que lhe custou a liderança conjunta.
A 16.ª jornada, que arrancou na sexta-feira com o triunfo do Vitória de Guimarães por 1-0 em casa do Olhanense, termina na segunda-feira com o embate entre Estoril-Praia e Nacional, quarto e quinto colocados, respetivamente, num encontro importante na corrida aos lugares de acesso às competições europeias.
Resultados e programa da 16.ª jornada:
- Sexta-feira, 17 jan:
Olhanense - Vitória de Guimarães, 0-1
- Sábado, 18 jan:
Arouca - Sporting, 20:15 (Sport TV)
- Domingo, 19 jan: 
Rio Ave - Belenenses, 16:00
Académica - Gil Vicente, 16:00
Sporting de Braga - Paços de Ferreira, 17:00 (Sport TV)
Benfica - Marítimo, 17:00 (Benfica TV)
FC Porto - Vitória de Setúbal, 19:15 (Sport TV)
- Segunda-feira, 20 jan:
Nacional - Estoril-Praia, 20:00 (Sport TV)