Quatro jogos, quatro vitórias, 10 golos marcados e apenas um golo sofrido. Este é o melhor arranque de temporada da equipa leonina desde que Jorge Jesus chegou a Alvalade. Na época passada, os 'leões' apresentaram um registo semelhante, com quatro vitórias consecutivas nas primeiras jornadas, mas a versão do Sporting da época 2017/2018 tem apresentado um maior rendimento a nível de golos marcados.

1.ª jornada: Desportivo das Aves 0-2 Sporting

Com o objetivo de garantir o apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões, a equipa do Sporting foi obrigada a começar a época mais cedo de forma a antecipar o 'playoff' da prova milionária, o que levou à antecipação do jogo da primeira jornada em Vila das Aves. Apesar das dificuldades apresentadas pelo recém promovido Desportivo das Aves, Gelson Martins fez toda a diferença ao apontar os dois golos do triunfo leonino.

2ª jornada: Sporting 1-0 Vitória FC (Setúbal)

Depois de vencer o primeiro desafio da época fora de portas, a formação leonina regressava a Alvalade para o primeiro jogo oficial em casa diante do Vitória de Setúbal. Apesar do domínio da formação de Jorge Jesus, a equipa de José Couceiro conseguiu aguentar até aos 86' minutos, altura em que Bas Dost desfez a igualdade na marcação de uma grande penalidade em vésperas de receber o Steaua de Bucareste para o jogo da primeira mão do 'playoff' da Champions.

3ª jornada: Vitória SC (Guimarães) 0-5 Sporting

Após o 0-0 em casa diante do Steaua de Bucareste, a deslocação a Guimarães para defrontar o Vitória SC previa-se de extrema dificuldade, mas uma forte entrada do Sporting, e de Bruno Fernandes, acabou por encaminhar os 'leões' de Jorge Jesus para uma exibição de gala com direito a resultado 'gordo': 5-0.

4ª jornada: Sporting 2-1 Estoril-Praia

Na receção ao Estoril-Praia, o Sporting voltou a resolver o jogo muito cedo, com Gelson Martins a abrir o marcador aos 4' minutos, e Bruno Fernandes a ampliar o marcador para 2-0 aos 11' minutos. A vencer a turma 'canarinha' ao intervalo por 2-0, os 'leões' de Jorge Jesus viram a equipa de Pedro Emanuel relançar a partida aos 85' minutos com um golo de Lucas Evangelista. Perto do final do jogo, o vídeo árbitro anulou dois golos, para ambos os lados, e o quarto triunfo consecutivo não fugiu aos 'leões'.

Com um total de 10 golos em quatro jogos, e apenas um golo sofrido, o Sporting partilha a liderança com o FC Porto com uma diferença de golos muito positiva (+9) ao mesmo tempo que melhorou o seu registo em comparação com as últimas duas épocas.

Sporting 15/16

1.ª jornada: Tondela 1-2 Sporting (fora)

No arranque da temporada 2015/2016, o Sporting de Jorge Jesus começou a época com uma difícil deslocação a Tondela onde somou os três pontos já no período de compensação com o capitão Adrien Silva a converter uma grande penalidade. João Mário abriu o marcador aos 15' minutos, mas um golo de Luís Alberto aos 58' minutos relançou o jogo no segundo tempo.

2.ª jornada: P. Ferreira (casa)

Depois do triunfo alcançado em Tondela, o Sporting de Jorge Jesus perdia os primeiros pontos da temporada em casa na receção ao Paços de Ferreira. André Carrillo abriu o marcador no final da primeira parte, mas uma grande penalidade de João Pereira aos 79' minutos permitiu ao Paços de Ferreira empatar a 1-1 por intermédio de Pelé.

3.ª jornada: Académica (fora)

Perdidos os primeiros pontos da temporada, o Sporting de Jorge Jesus regressou aos triunfos logo na jornada seguinte com uma vitória sobre a Académica de Coimbra por 3-1. Carlos Mané e Slimani colocaram os 'leões' a vencer por 2-0 aos 24 minutos de jogo. Antes do intervalo, Rabiola, de grande penalidade, relançou a incerteza no resultado, mas outra grande penalidade convertida com sucesso por Aquilani permitiu ao Sporting assegurar os três pontos.

4.ª jornada: Rio Ave (fora)

À quarta jornada da época 2015/2016, o Sporting deslocava-se ao Estádio dos Arcos para defrontar o Rio Ave de Pedro Martins, e o jogo não poderia ter começado da melhor forma quando aos 10 minutos Adrien Silva converte com sucesso uma grande penalidade. Antes do intervalo, Slimani amplia o resultado a favor dos 'leões', e nem a reação do Rio Ave, com o golo de Yazalde aos 69 minutos, colocou em perigo a vitória do Sporting.

No geral, o Sporting apontou um total de 8 golos e sofreu quatro, tendo uma diferença de golos de +4.

Sporting 16/17

1ª jornada: Sporting 2-0 Marítimo (casa)

O Sporting começou a temporada 2016/2017 em casa, diante do Marítimo, e os primeiros três pontos ficaram em Alvalade graças aos golos de Sebastián Coates (21') e Bryan Ruiz (61').

2ª jornada: Paços de Ferreira 0-1 Sporting (fora)

Conquistados os primeiros três pontos da época, a deslocação dos 'leões' de Jorge Jesus a Paços de Ferreira previa-se de elevada dificuldade, e foi com um golo de Adrien Silva perto do intervalo que os três pontos ficaram garantidos.

3ª jornada: Sporting 2-1 FC Porto (casa)

Com duas vitórias nas primeiras jornadas, o Sporting recebeu o FC Porto em Alvalade à 3ª jornada no primeiro grande teste da época para ambos candidatos ao título. A equipa de Nuno Espírito Santo adiantou-se no marcador com um golo de Felipe aos 8 minutos, mas uma forte reação antes do intervalo selaram as contas do 'clássico' com os golos de Slimani (14') e Gelson Martins (26').

4ª jornada: Sporting 3-0 Moreirense (casa)

Depois de vencer o FC Porto em Alvalade por 2-1 na terceira jornada, o Sporting voltava a jogar em casa na jornada seguinte diante do Moreirense de Pepa. Gelson Martins abriu o marcador aos 27' minutos e tudo se complicou para a formação de Moreira de Cónegos quando aos 34' minutos Ângelo Neto foi expulso por acumulação de amarelos. No segundo tempo, Joel Campbell e Bas Dost fixaram o resultado final em 3-0.

Ao final de quatro jornadas, o Sporting de Jorge Jesus somava um total de 12 pontos e apresentava um impressionante registo de 8 golos marcados e apenas um sofrido.