O Ministério Público está a investigar a transferência de Matheus Oliveira para o Sporting, avança o 'Jornal Notícias'. O médio foi comprado pelo emblema leonino ao Estoril, em 2017.

Diz o mesmo jornal que o Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP), órgão a cargo da investigação, quer perceber se a transferência do médio brasileiro foi inflacionada para beneficiar o Sporting num jogo contra o Estoril em 2017, ganho pelos 'leões' por 2-0. Na altura, Matheus Oliveira custou dois milhões de euros, quando estava avaliado em um milhão de euros pelo site 'Transfermarkt'.

Na altura da transferência, era Bruno de Carvalho o presidente do Sporting. O ex-líder dos 'leões' reagiu à notícia com ironia.

"Notícia importante! Contratos escondidos? Não. Percurso estranho (compra/empréstimo/ resultados)? Não. Comissões estranhas? Não. Então? Foi comprado por mais ou menos o dobro do que diria o Transfermarkt! Mas se formos pela mesma fonte de avaliação ele valia 2,5 M em 2019. Isso!", escreveu nas redes sociais.

Matheus Oliveira joga agora no Curitiba do Brasil.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.