Gelson Martins pode deixar o Sporting já neste mercado de inverno. O extremo é o jogador do Sporting com mais mercado e interessados não faltam.

Avança o jornal ´Correio da Manhã` na sua edição deste sábado que o Liverpool está muito interessado no extremo. Diz aquela publicação que os ´reds` acenam com um salário que é cinco vezes mais do que o jogador aufere em Alvalade: cinco milhões de euros por ano: Argumentos fortes para convencer o jogador a mudar-se para Anfield Road.

Jurgen Klopp vê no internacional português o jogador ideal para colmatar a saída de Phellipe Coutinho, que saiu neste mercado de inverno para o Barcelona. Os ´reds` vão aproveitar os 120 milhões de euros do negócio (que pode irá até 160 ME) para reforçar o plantel.

Diz a mesma publicação que o Liverpool está disposto a dar 30 milhões de euros pelo jogador de 22 anos, valor muito abaixo dos 60 milhões da cláusula de rescisão.

O interesse dos ´tubarões europeus` no jogador não é novo. Ciente disso, o Sporting renovou o contrato do jogador em fevereiro do ano passado por mais uma época (até 2022), ficando em aberto a hipótese de subir a cláusula de rescisão dos atuais 60 milhões de euros para 100 milhões de euros – se pagar 1,5 milhões de euros ao jogador, de acordo com o Record.

A não ser que o Liverpool suba a parada, é pouco provável que o Sporting deixe sair um dos jogadores mais influentes. Os ´leões` estão muito determinados em vencer a Liga Portuguesa, além das Taças da Liga e Taça de Portugal (onde vão defrontar o FC Porto), pelo que não é de esperar qualquer saída dos jogadores nucleares de Jorge Jesus.