Três jogadores do Sporting acusaram positivo nos testes à COVID-19 realizados esta quarta-feira. A notícia é do jornal 'Record' que adianta na sua edição online que Luís Neto, Nuno Mendes e Sporar estão infetados com o novo coronavírus. O central, o lateral esquerdo e o avançado estão assintomáticos já estão em isolamento.

Nuno Mendes e Neto têm sido titulares na equipa de Rúben Amorim, Sporar tem alternado entre o banco e o onze titular com Tiago Tomás.

Os atletas ficam fora das opções do técnico a dois dias do jogo com o Rio Ave, da 14.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, e a seis dias do jogo com o FC Porto, para a meia-final da Taça da Liga

Diz a mesma fonte que os exames à COVID-19 passaram a ser feitos todos os dias, depois de o clube ter detetado casos positivos no staff, após a viagem à Madeira. O 'Record' adianta que há nove casos ativos no plantel principal de futebol: três jogadores e seis elementos do staff.

De recordar que já em setembro o Sporting teve vários casos positivos de COVID-19 no plantel: Nuno Santos, Eduardo Quaresma, Luís Maximiano, Gonçalo Inácio, Rodrigo Fernandes, Pote, Renan, Palhinha e Borja, e mais tarde, Gonzalo Plata, acusaram positivo para o novo coronavírus.

O Sporting, líder do campeonato, com 35 pontos, recebe na sexta-feira o Rio Ave, 10.º, com 14, no estádio José Alvalade, às 18h30, numa partida que será arbitrada por Hélder Malheiro, da associação de Lisboa.

Na terça-feira, os ‘leões’ vão enfrentar o FC Porto na meia-final da Taça da Liga, numa partida que se vai realizar em Leiria.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.