O jornal O JOGO escreve na sua edição de quarta-feira que o Manchester City está disposto a pagar 12 milhões de euros para contratar o argentino Thiago Almada ao Vélez Sarsfield, para depois cedê-lo ao Sporting por empréstimo.

De acordo com a informação veiculada pelo referido diário desportivo portuense, o Sporting continua na expectativa face às negociações entre Manchester City e o Vélez Sarsfield para a contratação do médio ofensivo Thiago Almada.

Segundo escreve o jornal O JOGO, o Manchester City está a tentar contratar a jovem promessa do futebol argentino para depois emprestá-lo ao Sporting na sequência da assinatura de um protocolo de cooperação entre os dois emblemas.

O Vélez Sarsfield rejeitou uma primeira abordagem dos 'citizens' por Almada na ordem dos 10 milhões de euros, o que levou o Manchester City a aumentar a 'parada' para os 12 milhões de euros. O clube argentino exige 16 milhões de euros pelo jogador de 18 anos e ainda está a tentar a renovação de contrato de Almada de forma a aumentar a cláusula de rescisão para os 25 milhões de euros.

No entanto, o médio ofensivo já recusou a abordagem do clube argentino para renovar e já fez saber que pretende sair. Perante a intrasigência do jogador em renovar, o Vélez Sarsfield vai continuar a exigir o pagamento de 16 milhões de euros pela cláusula de rescisão do jogador de 18 anos, acrescenta o jornal.