Terminada a temporada, são muitas as dúvidas quanto aos jogadores do Sporting que poderão rumar a outras paragens caso cheguem propostas a Alvalade. E, segundo a edição desta quarta-feira do jornal 'A Bola', duas das figuras do meio-campo leonino podem mesmo sair.

De acordo com aquela publicação, Matheus Nunes e João Palhinha são dois dos jogadores mais cobiçados do plantel verde e brnaco e os dois poderão mesmo sair no mercado de verão, tendo o seu nome sido já associado a vários clubes.

Segundo 'A Bola', houve já algumas conversas com responsáveis do Sporting sobre ambos os jogadores, embora não tenham chegado quaisquer propostas concretas dentro dos valores desejados.

Ainda de acordo com as mesmas informações, quaisquer avanços que surjam sobre futuras negociações relativas aos dois centrocampistas só acontecerão depois de Palhinha e Matheus Nunes cumprirem os compromissos da seleção nacional na Liga das Nações, para os quais foram, ambos, convocados.

Palhinha, de 26 anos, tem contrato com o Sporting até julho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros. Esta temporada disputou 39 jogos pelos leões, 33 dos quais como titular. Já Matheus Nunes, de 23 anos, tem também contrato até julho de 2026 e igualmente uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros. Em 2021/22 alinhou em 50 partidas pelos verdes e brancos, 44 das quais como titular.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.