O defesa-central francês Mathieu é a grande baixa do Sporting para a visita no domingo ao Sporting de Braga, na I Liga de futebol, devido a uma tendinite no joelho direito, numa lista em que Vietto regressa.

O Sporting tinha pedido e conseguido a redução de um castigo de dois jogos ao defesa-central, expulso nas meias-finais da Taça da Liga, mas o jogador vai mesmo falhar o difícil jogo em Braga, mas por lesão de última hora.

Entre as escolhas do treinador Jorge Silas, destaque para o regresso do argentino Luciano Vietto, de fora desde 11 de janeiro, após ter-se lesionado no Bonfim, e que falhou os jogos com Benfica e Marítimo, na Liga, e Braga, na Taça da Liga.

Vietto regressa às opções para o ataque, setor em que Silas não terá Luiz Phellype, que sofreu uma rotura de ligamentos no último jogo, e Pedro Mendes, que sai da convocatória por opção.

Outras saídas em relação ao último jogo são as de Ilori e do ex-capitão Bruno Fernandes, transferido por 55 milhões de euros, mais a possibilidade de 25 em variáveis, para o Manchester United.

O treinador 'leonino' promoveu ainda a entrada do guarda-redes Hugo Cunha, que se junta a Luís Maximiano e Diogo Sousa, e do médio Eduardo Henrique.

O Sporting, terceiro classificado na I Liga, com 32 pontos, visita no domingo o Sporting de Braga, quinto, com 30, em jogo da 19.ª jornada, com início marcado para as 17:30.

Confira os convocados:

Guarda-redes: Luís Maximiano, Hugo Cunha e Diogo Sousa.

Defesas: Ristovski, Luís Neto, Borja, Coates e Rossier.

Médios: Battaglia, Wendel, Eduardo, Doumbia, Acunã.

Avançados: Rafael Camacho, Jesé, Jovane, Gonzalo Plata, Sporar e Vietto.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.