Na estreia de Frank Vercauteren como treinador do Sporting, o belga deve ter ficado mais consciente do muito trabalho que vai ter pela frente para reerguer o emblema de Alvalade. Leões estiveram melhor a atacar mas desastrados na defesa. Vitória de Setúbal venceu por 2-1 e mostrou-se mortífero no ataque, com golos de Pedro Santos e Meyong.

O Sporting entrou bem no jogo e desde os primeiros minutos procurou tomar conta da iniciativa de jogo. Pouco depois dos 15 minutos, Insúa é o primeiro a surgir perto da baliza sadina, mas o remate sai torto. Era o primeiro lance de ataque bem conseguido pelos leões e pouco depois foi Schaars a rematar fraco de pé-direito após uma jogada de combinação.

O Vitória de Setúbal jogava no contra golpe e na primeira situação de que dispôs fez funcionar o marcador, por Pedro Santos. Ney Santos arrancou pelo centro do terreno, foi empurrando a defesa leonina e desmarcou Pedro Santos, que ainda viu o remate ser desviado por Rojo e fazer um chapéu a Rui Patrício.

Continuava a pouca sorte dos leões, mas a equipa de Vercauteren não se abalou e partiu em busca do empate. Labyad deu conta do inconformismo dos leões com um remate que Kieszek defendeu para canto e depois chegou a vez de Jéffren, a melhor unidade do Sporting no primeiro tempo.

Num primeiro lance, o espanhol levou a bola aos poste e depois fez mesmo o empate. Desmarcado por Schaars, o extremo bateu Kieszek com um toque subtil e selou a igualdade antes do intervalo.

Na segunda parte o Sporting voltou a entrar mais focado e desde logo começou a rondar de perto a baliza de Kieszek. Insúa voltou a mostrar pontaria afinada num remate potente de fora da área e respondeu Pedro Santos, em mais um susto para Rui Patrício.

Se Pedro Santos assustou, Meyong gelou o Sporting. Erro clamoroso da defesa leonina e o avançado camaronês apareceu cara a cara com Rui Patrício e não perdoou, fazendo o 2-1 para os sadinos.

O Sporting sentiu em demasia o empate e a busca pelo empate já não foi feita com o discernimento demonstrado até então. O Vitória, com dez jogadores, soube gerir e jogar com o relógio e confirmou o afundamento do Sporting na tabela.

Com mais este desaire, o Sporting vai já em dez jogos sem ganhar e é 13.º classificado da liga portuguesa, um ponto a cima da linha de água, e já a treze pontos de Benfica e FC Porto.