Motivado pelo triunfo na Dinamarca, que permitiu aos "leões" o acesso à fase de grupos da Liga Europa, o Sporting apresenta-se na Figueira da Foz, pelas 20:15, com apenas um triunfo (1-0), averbado na ronda anterior do campeonato, na recepção aos insulares.

A Naval 1.º de Maio também só averbou até agora um êxito (1-0), obtido fora igualmente na segunda jornada, no reduto do Portimonense.

A equipa do francês Previtali Zvunka tem uma derrota averbada em casa, por 1-0, imposta pelo FC Porto, na jornada inaugural.

Os “dragões” lideram, aliás, o campeonato, com dois pontos de vantagem sobre o Sporting de Braga, após a vitória no domingo, em Vila do Conde (2-0) frente ao Rio Ave, e são a única equipa que conta por vitórias os três jogos realizados no campeonato.

Os bracarenses também venceram domingo o Marítimo, por 1-0, e atiraram os insulares para o último lugar.

No sábado, na Luz, o Benfica, campeão nacional, somou finalmente a primeira vitória (3-0), no jogo de redenção do guarda-redes espanhol Roberto, que defendeu uma grande penalidade e evitou o 1-1 para o Vitória de Setúbal.

O campeonato vai parar agora para o duplo compromisso da selecção, frente ao Chipre e Noruega, referentes á qualificação para o Euro2012, e será retomado a 12 de Setembro.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.