Nuno Mendes será um dos jogadores mais cobiçados neste mercado de transferências de verão, mas quem o quiser contratar terá de pagar ao Sporting, pelo menos, 50 milhões de euros

De acordo com a edição dese sábado do jornal 'Record', o clube leonino estipulou esse valor como o mínimo para considerar abrir já mão do seu jovem prodígio. O lateral esquerdo, que se encontra ao serviço de Portugal no EURO2020, tem contrato com o emblema de Alvalade até junho de 2025 e uma cláusula de rescisão fixada nos 70 milhões de euros.

Porém, perante a cobiça de vários dos maiores clubes europeus, como Manchester City, Manchester United, Real Madrid ou Barcelona, o adeus ao Sporting poderá dar-se já neste verão de 2021, mas nunca por um valor abaixo dos 50 milhões, garante o 'Record'.

Entretanto, recorde-se, o Sporting tem já identificado um alvo para o lado esquerdo da sua defesa, para o qual deverá avançar mesmo que Nuno Mendes ainda permaneceça mais uma temporada em Alvalade. Trata-se de Rúben Vinagre, que pertence ao Wolverhpamton e que até fez parte da sua formação nos leões.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.