O Sporting deve vir a ser alvo de mais uma multa pesada por parte do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, depois de no encontro da noite de segunda-feira, com o Rio Ave, as suas claques terem voltado a utilizar engenhos pirotécnicos, escteve esta terça-feira o jornal Record.

Apesar dos apelos do clube para os adeptos não utilizem pirotcnia nos estádios, esta foi visível quer no momento da entrada em campo das equipa e início do jogo, quer depois no momento dos golos assinados por Paulinho e Marcus Edwards.

Recorde-se que já no triunfo do Sporting no arranque da Liga Europa, na passada quinta-feira, no terreno do Sturm Graz, na Áustria, os adeptos leoninos recorreram ao uso de artefactos pirotécnicos, algo que deverá também conduzir a um castigo pesado por parte da UEFA.

Nos palcos europeus, poderá haver mesmo a possibilidade de o Sporting vir a ser impedido de vender bilhetes para o seu próximo jogo fora de portas, diante do Rákow, na Polónia, a contar para a 3.ª jornada da fase de grupos da Liga Europa, em linha com o que sucedeu com o Benfica, por motivos idênticos, para o jogo com o Inter de Milão, da 2.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, marcado para 3 de outubro.

A UEFA tinha já aplicado uma multa de 50 mil euros e a proibição de vender bilhetes para a próxima deslocação fora de portas após o duelo com o Midtjylland na época passada, num jogo em que a utilização de pirotecnia acabou mesmo por ferir um bombeiro e uma criança, mas a pena foi suspensa.