O avançado do Náutico, Jefferson Nem, tem sido associado com alguma frequência ao Sporting. Terminada que está a época no Brasil, e com a proximidade da reabertura do mercado de transferências na Europa, a possibilidade do jogador sair aumenta.

Para já, Guilherme Cavalcanti, empresário do jogador, confessa ao SAPO Desporto que existiram sondagens, falou-se de Sporting e até do Benfica, mas não chegaram propostas concretas.

“O que chegou através de mim foram sondagens. Não recebi nenhuma proposta concreta do Sporting ou de outro clube. Muitos intermediários me procuraram, mas não chegou nada. Falou-se até interesse do Benfica, mas para mim não chegou nada de concreto. Alguns observadores estiveram nos jogos do Náutico para o analisarem”, afirmou primeiramente.

Para já, a prioridade para o Náutico é renovar contrato com o jogador de modo a protegê-lo de modo a que sua saída aconteça por outros valores, como refere o agente.

“Neste momento, o Náutico está a tratar da renovação do contrato com o jogador até 2018. Mas o objetivo, posteriormente passa pela venda do jogador e realizar um encaixe financeiro”, destacou.

Sobre a vontade de Jefferson Nem, o empresário diz que o jogador “vê com bons olhos a questão da saída” e “sonha jogar num clube europeu até porque para o seu desenvolvimento seria uma boa oportunidade”.

Com 20 anos e na sua primeira época como profissional, Jefferson Nem cumpriu 32 jogos e marcou oito golos pelo Náutico na Série B. Na sua curta carreira já foi considerado o melhor jogador do campeonato do nordeste de sub-20, e chamado à seleção brasileira de sub-17.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.