Depois da derrota pesada no Dragão, ainda se torna mais imprescindível para o Sporting apresentar novas soluções para Rúben Amorim e para a massa associativa.

Com a lesão de Paulinho e a saída de Matheus Nunes e Tabata, ficaram alguns lugares vagos sem alternativas à altura e resta agora aos Leões procurarem uma última investida no mercado para colmatar as mais recentes ausências.

A zona intermediária tem sido o principal centro de rumores no seio de Alvalade. Al Musrati (SC Braga) e André Almeida (Vitória SC) são os nomes mais vezes apontados, mas as últimas informações apontam para um interesse no mercado internacional. Segundo o jornal 'A Bola', são 15 milhões a fasquia máxima de investimento por um jogador que o Sporting procura fora de portas.

No que respeita à linha ofensiva, o caso mais recente de Sarabia parece ter instaurado um novo paradigma nos verdes e brancos. A solução passa assim por uma tentativa de empréstimo ou até uma chegada a custo zero para acrescentar golos à equipa de Rúben Amorim.

O rumor mais recente nesse sentido foi Henry Martín, avançado mexicano do América, e segundo a imprensa local pode mesmo haver uma proposta oficial - o que neste caso deixaria de ser um empréstimo ou uma chegada a custo zero.

Este início de temporada não tem sido fácil e Rúben Amorim já deixou mesmo alguns 'recados' para a estrutura leonina. Com o mercado em contagem decrescente são preparadas as últimas grandes investidas em Alvalade.