O Sporting confirmou ao início da tarde desta segunda-feira a contratação de João Assunção, que alinhava no Famalicão.
João Assunção é filho de Paulo Assunção, antigo médio que em Portugal representou Nacional da Madeira e FC Porto antes de rumar ao Atlético de Madrid, e irmão de Gustavo Assunção, que é já presença regular no onze titular do Famalicão.
Tal como o pai e o irmão, João Assunção, de 19 anos, também atua como médio, mas ainda não se tinha estreado pela equipa principal do Famalicão. Tem 19 anos e, depois de começar a dar os primeiros pontapés na bola nas camadas jovens do Atlético de Madrid, completou a sua formação no conjunto famalicense, por quem brilhou na temporada passada na surpreendente conquista do título de campeão nacional de juniores e por quem totalizava já até à data 36 jogos pela equipa de sub-23.
“O Sporting é um dos maiores clubes do Mundo, estou muito feliz por estar aqui. Trabalhei muito para estar aqui e vou dar o máximo para recompensar o Clube e os adeptos. Podem esperar isso de mim", começou por dizer o jovem jogador aos meios de comunicação leoninos.
João Assunção referiu ainda que, no seio de uma família de futebolistas, o gosto pelo 'desporto rei' acabou por surgir com naturalidade. "Ao ver o meu pai e o meu irmão em campo, fui ganhando a paixão pelo futebol. Nascemos com o futebol e vamos levá-lo para a vida", garantiu, admitindo que tanto um como o outro são referências para si. "Quando acaba o jogo e chego a casa, já sei que o meu irmão e o meu pai vão dizer que joguei bem, mas que ainda posso aprender mais", admitiu.
O jovem médio lembrou também o início da sua formação, em Madrid. "No Atlético de Madrid aprendi tudo, profissionalmente e na vida. Sou também muito grato ao FC Famalicão por abrir-me estas portas, é um clube top", salientou.
Sobre o Sporting, seu novo clube, afirmou: "É um dos maiores clubes do mundo, estou muito feliz por estar aqui".
"Dentro das quatro linhas entrego tudo, dou sempre o máximo. Sou um jogador muito agressivo, com qualidade, e tenho chegada à baliza. Já joguei em todas as posições, mas agora estou no meio-campo, é de família", prosseguiu.
"O mister Rúben Amorim olha para a Academia e vemos isso na equipa A, temos os exemplos do João Muniz ou do Afonso Moreira, que são meus amigos. Já os defrontei e falo com eles. O João Muniz, que conheço desde pequeno, é como se fosse meu irmão e o Afonso Moreira também", acrescentou.
"O meu sonho é estrear-me na primeira divisão, como qualquer um, e depois afirmar-me. Mas passo a passo, e trabalhando dia-a-dia, vou chegar lá", terminou.
João Assunção irá, inicialmente, alinhar pelas equipas sub-23 e 'b' dos leões, que ocupam atualmente, respetivamente, o 3.º lugar da Liga Revelação e o 1.º Lugar da Serie B da Liga 3.
Comentários