Paulinho testou positivo para a COVID-19, avança a imprensa nacional. O avançado do Sporting já se encontra em isolamento, a cumprir quarentena.

A infeção foi revelada nos testes antigénio efetuados pela equipa ‘leonina’ na quarta-feira, após o regresso dos Países Baixos, onde a formação comandada por Rúben Amorim foi batida por 4-2 pelo Ajax.

Paulinho, que foi suplente utilizado no jogo da Liga dos Campeões, foi o único elemento dos ‘leões’ infetado, tendo, já durante o dia de hoje, realizado um teste PCR, que confirmou o resultado.

No Sporting, que tem efetuado testes com regularidade a todos os jogadores e ‘staff’, o defesa central Coates ainda está em isolamento, depois de também ter testado positivo no início do mês.

O avançado já iria falhar a receção ao Boavista este fim de semana, jogo da 14.ª ronda da I Liga, para cumprir castigo (viu o 5.º amarelo na ronda anterior).

O jornal Record avança que o jogador "apresenta sintomas ligeiros, e esta a ser acompanhado pelo departamento médico dos leões, tal como Coates que também se encontra isolado".

Além do duelo com os axadrezados, Paulinho não deverá falhar as deslocações a Penafiel, para a Taça da Liga, o jogo com fora com o Gil Vicente para a I Liga e o duelo com o Casa Pia no Pina Manique para a Taça de Portugal.

Paulinho deverá voltar a tempo de defrontar o Portimonense, no último jogo do ano.

O avançado internacional português conta com seis golos e três assistências em 22 jogos esta temporada pelo Sporitng.

*Artigo atualizado