O Sporting está prestes a investir mais dois milhões de euros em Manuel Ugarte. Aquando da transferência do médio uruguaio do Famalicão para os leões, as partes acordaram que a formação de Alvalade teria de adquirir parte do restante passe do jogador mediante a sua prestação nos verde e brancos.

Por cada 30 jogos feitos por Ugarte em que esteja em campo, pelo menos, 45 minutos, o Sporting tem de pagar dois milhões de euros ao Famalicão, ao mesmo tempo que recebe mais 10 por cento do passe do jogador, escreve o jornal ABola na sua edição desta quarta-feira.

Ora Ugarte poderá chegar aos 60 jogos de leão ao peito na 31.ª jornada da I Liga, diante do Paços de Ferreira.

Na primeira época, o uruguaio fez 39 jogos, 19 deles a titular e 20 como suplente, e só em 20 deles esteve, pelo menos, 45 minutos em campo.

Chegou aos tais 30 jogos em outubro de 2022, o que obrigou o Sporting a desembolsar dois milhões de euros por mais 10 por cento do seu passe junto do Famalicão.

Em 2011/22 o Sporting pagou 6,5 milhões de euros ao Famalicão por 50 por cento do passe de Manuel Ugarte. Com os dois milhões que investiu em outubro, passou a deter 60 por cento do passe, num investimento de 8,5 milhões de euros.

Após o jogo com os castores para a I Liga, serão outros dois milhões, fazendo o investimento subir para 10,5 milhões de euros por 70 por cento do passe. Ao todo, o Sporting poderá ter de pagar 12,5 milhões de euros pelo internacional pelo Uruguai.

Um investimento com retorno desportivo e que poderá ter retorno financeiro. O médio é dos jogadores com mais mercado no Sporting e há vários tubarões europeus atentos à sua situação em Alvalade.

Não será de estranhar se chegar a Alvalade uma proposta pelo seu passe já no mercado de verão. E quanto maior a percentagem do seu passe na posse do Sporting, mais dinheiro entrará nos cofres da SAD leonina.