"Face ao inaceitável comportamento, que repudiamos, do Lille, do agente e do pai do atleta Rafael Leão, o Conselho de Admnistração da Sporting SAD deliberou, por unanimidade, apresentar uma participação na FIFA com pedido indemnizatório de 45 milhões de euros, acrescidos de vencimentos e outros encargos, e o pedido de aplicação de sanções desportivas a ambos", pode ler-se em comunicado do Sporting.

Tal como aconteceu com Rui Patrício, Daniel Podence e Gelson Martins, o Sporting quer uma indemnização pela saída de Rafael Leão, que foi oficializado pelo Lille. Os 'leões' vão levar os quatro casos à FIFA e aos tribunais e querem uma indemnização de 242 milhões de euros pelos quatro jogadores.

O caso mais flagrante é o de Gelson Martins, que assinou pelo Atlético de Madrid, e pelo qual o Sporting quer receber 100 milhões de euros. Já por Rui Patrício, os 'leões' esperam encaixar 57 milhões. A juntar a estes valores estão ainda os 40 milhões por Daniel Podence e agora os 45 milhões por Rafael Leão. Contas feitas, os valores das indemnizações dos quatro jogadores renderiam 242 milhões de euros aos cofres do Sporting.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.