Em contagem decrescente para o final da temporada 2020/21 e com a possibilidade de conquistar o campeonato nacional, ou pelo menos assegurar um lugar para arrecadar alguns milhões na Liga dos Campeões, o Sporting já está a pensar em reforços para a próxima época e um deles é Beto.

Segundo escreve o jornal desportivo A Bola, o avançado do Portimonense está debaixo do olho leonino desde que se destacou pela veia goleador no Olímpico do Montijo na temporada 2018/2019, na qual apontou 21 golos em 36 jogos.

Nessa altura, o Sporting tentou mesmo a contratação do jovem avançado, mas este preferiu assinar pelo Portimonense por considerar que teria mais oportunidade para jogar. Ao mudar-se para Portimão, Beto integrou a equipa de sub-23, pela qual fez 22 jogos e 13 golos. Mas, nesse mesmo ano, ainda teve oportunidade de fazer 10 jogos pela equipa principal.

Já na presente temporada, Beto soma seis golos em 20 jogos e volta assim ao radar dos leões. No entanto, o negócio entre Sporting e Portimonense não se avizinha fácil porque os algarvios pretendem encaixar alguns milhões pela venda do avançado luso-guineense.

A prova dessa esperança do Portimonense é o facto de ter recebido uma proposta dos turcos do Besiktas de 5 milhões de euros por metade do passe de Beto e ter recusado a oferta por acreditar que consegue vender o avançado pelos 20 milhões de euros da cláusula de rescisão, segundo foi revelado no programa 'Jogo Aberto' da SIC Notícias.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.