O Sporting já estará em negociações com os representantes de Geovany Quenda tendo em vista a renovação do contrato do jovem com o clube de Alvalade que neste início de temporada se afirmou como titular da equipa às ordens de Rúben Amorim, tendo mesmo sido chamado à seleção principal de Portugal.

O atual vínculo de Quenda, de apenas 17 anos, com os leões só termina em junho de 2027, mas segundo escreve esta quarta-feira o jornal Record, a direção da SAD leonina pretende recompensar o jogador com um significativo aumento nível salarial, de forma a premiá-lo pelos bons desempenhos e pela afirmação na primeira equipa do Sporting.

O objetivo passa também por aumentar a cláusula de rescisão dos 45 para os 100 milhões de euros, passando a ser a mais alta do plantel, a par da de Viktor Gyokeres.

Quando à duração do vínculo, não poderá ser para já aumentada, dado que os regulamentos da FIFA não permitem que jogadores com menos de 18 anos assinem contratos válidos por mais do que três anos. Ou seja, o Sporting terá de esperar por abril de 2025, mês em que Quenda completa 18 anos, para estenderem até além de 2027 o vínculo com o seu jovem prodígio.