O Sporting vai acionar a cláusula de compra do passe de Sebástian Coates por cinco milhões de euros e já chegou a entendimento quanto à duração de um eventual vínculo em definitivo, avança este domingo o jornal O JOGO.

Segundo o referido diário desportivo, já já há um príncipio de acordo para a continuidade de Sebástian Coates em Alvalade no que diz respeito à duração do vínculo. Os 'leões' pretendem contar com o defesa central para as próximas cinco épocas e só falta chegar a acordo com o jogador ao nível do salário e das variáveis

O internacional uruguaio é visto como uma peça essencial para um projeto vitorioso, e de acordo com a informação veiculada pelo referido jornal desportivo a proposta salarial apresentada pela direção de Bruno de Carvalho é semelhante à que possui atualmente em Alvalade depois de acordada a cedência por empréstimo do Sunderland: 2,4 milhões de euros brutos por temporada, 200 mil euros brutos por mês.

Para que a transferência de Coates para Alvalade a título definitivo seja consumada, falta chegar a acordo com o jogador em relação ao salário e às variáveis.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.