Sporting e Famalicão medem forças, este domingo, em partida a contar para a 13.ª jornada da I Liga.

Os leões procuram somar um triunfo antes da pausa no campeonato para a realização do Mundial de 2022, e assim dar seguimento ao triunfo frente ao V. Guimarães na última jornada, em Alvalade, por 3-0.

Marcus Edwards, com um bis, e Hidemasa Morita fizeram os tentos do Sporting. Já o Famalicão vem de um triunfo na quarta eliminatória da Taça de Portugal, depois de ter batido o Dumiense por 4-1, com golos de Jhonder Cádiz, Zaydou Youssouf e Santi Colombatto.

Os verdes e brancos são atualmente quintos classificados na I Liga, com 22 pontos, a já 12 pontos do líder Benfica. O Famalicão também não se encontra muito confortável na tabela, na 14.ª posição, a apenas dois pontos da linha de água.

Confrontos entre as suas equipas

Em todas as competições, Sporting e Famalicão já mediram forças em 14 ocasiões, com os leões a levaram a melhor por 12 vezes, contra um empate e apenas uma vitória do Famalicão. Foram ainda marcados 57 golos, 47 para os leões, e 10 para os famalicenses.

Na temporada passada, no estádio Municipal de Famalicão as duas equipas empataram a uma bola. Pedro Gonçalves abriu o ativo ao minuto 25´, mas Anderson Oliveira igualou a contenda apenas dois minutos volvidos.

A única vitória do conjunto minhoto frente ao Sporting teve lugar em 19/20, com a equipa da casa a impor-se por 3-1, com golos de Uros e Diogo Gonçalves (2). Sebastián Coates marcou o único golo do Sporting.

Em relação a indisponíveis para a partida em Famalicão, o Sporting não pode contar com Daniel Bragança, Luís Neto e Nuno Santos, já que os três jogadores estão entregues ao departamento médico.

O que dizem os treinadores

Rúben Amorim, treinador do Sporting: "Precisamos de ganhar e de ser consistentes em todos os aspetos. Não sofrer golos, ser bons nas bolas paradas, marcar golos, ganhar o jogo, segunda vitória consecutiva e a partir daí podemos construir uma paragem, treinando os jogadores que ficam cá e depois preparar o resto da época."

João Pedro Sousa, treinador do Famalicão: "O importante é o nosso momento. Vamos com a máxima ambição para ganhar. Sabendo que vamos encontrar uma equipa muito competente. Dizem que é irregular, que está numa má fase. Mas sabemos que é muito competente, muito bem treinada, com uma qualidade de jogo muito grande. Mas se jogarmos com uma intensidade muito grande, vamos tornar o jogo muito difícil para o Sporting."

Arbitragem

Artur Soares Dias é o árbitro designado para dirigir o encontro entre o Sporting e o Famalicão em partida a contar para a 13.ª jornada da I Liga. Será auxiliado por Rui Licínio e Paulo Soares, com David Silva na posição de 4.º árbitro. No Var vão Vítor Ferreira e no AVAR Nélson Cunha.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.