O Mónaco apresentou ontem uma proposta de 10 milhões de euros ao Sporting para garantir a contratação do internacional português Rui Patrício. A direção leonina analisou a proposta e declinou-a mostrando intransigência em libertar o guarda-redes por um valor inferior a 12 milhões de euros.

Segundo adianta o jornal Record, os "novos ricos" do Mónaco pretendem contratar Rui Patrício para a próxima época, uma vez que o técnico italiano Claudio Ranieri não está satisfeito com as opções que tem para baliza dos monegascos, e apresentaram uma proposta concreta de 10 milhões de euros pelo titular da baliza de Portugal.

De acordo com o referido jornal, a direção leonina declinou a proposta de 10 milhões de euros mostrando-se intransigente em negociar o passe de Rui Patrício abaixo dos 12 milhões de euros. O valor da cláusula de rescisão de Rui Patrício está fixada nos 40 milhões de euros.

Já o jornal A Bola escreve esta quarta-feira que face à ratificação na Assembleia Geral de acionistas da entrada no capital social da SAD da empresa angolana Holdimo, os leões vão recuperar 20 por cento do passe de Rui Patrício, do qual detinham apenas 35 por cento. Atualmente detentores de 55 por cento do passe de Rui Patrício, o Sporting iria ter um encaixe direto de 5,5 milhões de euros por parte da SAD caso aceitasse a proposta do Mónaco de 10 milhões de euros.

Caso Rui Patrício fosse transferido para o Mónaco, a transferência do guardião português entraria diretamente para o Top 10 das transferências mais caras de sempre de um guarda-redes. Partindo do pressuposto de que a operação se concretizaria por 10 milhões de euros, a hipotética transferência de Patrício seria apenas superada pela de Buffon para a Juventus (37 milhões de euros), De Gea para o Manchester United (23 milhões de euro), Lloris para o Tottenham (15 milhões de euros) e de Toldo para a Juventus (16 milhões de euros).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.