O diretor de comunicação do Sporting, Nuno Saraiva, revelou que o clube recusou um convite de Pedro Proença para que Bruno de Carvalho marcasse presença na próxima cimeira de presidentes, a 9 de abril.

Em declarações no programa da Sporting TV 'Verde no Branco', Nuno Saraiva frisou que o clube de Alvalade não irá comparecer a qualquer reunião da Liga enquanto Pedro Proença não "esclarecer quem manda: se o presidente da Liga ou os clubes do G-15".

"O Sporting não é hipócrita. O presidente da Liga foi ao 'The Future of Football', onde é muito bem-vindo, e colocou o Sporting no patamar de ser um clube fundamental e incontornável nas decisões do futebol português. Aqui estamos todos de acordo. Sucede que na última Assembleia Geral (AG) da Liga, o Sporting apresentou duas propostas, que foram aceites. E eis qual não é o nosso espanto quando o presidente do Sporting chega à próxima AG e é confrontado com um conluio entre os clubes do G-15 e o presidente da mesa da AG da Liga, que pura e simplesmente impediu o Sporting de discutir as suas propostas. Naturalmente, Bruno de Carvalho abandonou a sala", começou por dizer Nuno Saraiva.

"Numa AG não se pode impor pela força a vontade de uns contra a dos outros. Um determinado grupo de clubes teve medo desta discussão, tiveram medo de perder as suas posições. Não está em causa se ganhamos ou perdemos na discussão dessas propostas, mas não podemos admitir que haja censura. Enquanto o Dr. Pedro Proença não esclarecer qual o modelo de governação em vigor na Liga e quem manda, se o presidente da Liga ou os clubes do G-15, o Sporting e o seu presidente não vão participar em nenhuma reunião", sentenciou.