O Sporting expressou esta tarde o seu desagrado pelas declarações de António Fiúza, presidente do Gil Vicente, sobre o caso que levou à suspensão de um mês de Bruno de Carvalho.

Num comunicado anunciado no site oficial, os leões garantiram ainda ter "provas cabais" de que foi o líder leonino a ser insultado.

Leia aqui o comunicado na íntegra:

"O Sporting lamenta as declarações efectuadas hoje pelo presidente do Gil Vicente acerca dos acontecimentos ocorridos no intervalo do jogo de dia 22 no Estádio José Alvalade.

António Fiúza assistiu aos insultos dirigidos ao Presidente do Sporting, tendo no momento intervindo e pedido desculpa a Bruno de Carvalho pelo comportamento ofensivo do funcionário do seu clube.

O Sporting reitera que tem na sua posse provas cabais de que o seu Presidente foi repetidamente provocado e insultado.

Estas declarações de António Fiúza vêm demonstrar, mais uma vez, que no futebol existe uma vontade de construir uma narrativa que vá ao encontro das pretensões de algumas pessoas e não a gestão da verdade.

Não serão estes acontecimentos e maus exemplos que afastarão o Sporting Clube de Portugal da sua defesa intransigente do rigor, transparência e verdade desportiva como tem feito, nomeadamente, nos últimos dois anos."