O Sporting continua a resistir a todas as investidas para manter Marcos Rojo. O Southamton de Inglaterra é o clube mais interessado em garantir o defesa central argentino mas os valores colocados em cima da mesa não agradam a Bruno de Carvalho.

Os ingleses começaram por acenar com 12 milhões de euros, prontamente rejeitados pelos "leões". Mas o Southamton não desistiu e volta à carga, oferecendo 17 milhões, através do Doyen Group, entidade que controla o fundo de investimento que detém 75 por cento dos direitos económicos de Rojo. Escreve o jornal OJogo este sábado que essa verba ainda está longe do pretendido pela SAD leonina, que pede 20 milhões de euros pelo jogador ou cinco milhões pelos 25 por cento que detém do passe de Rojo.

Certo é que se o Southampton quiser o defesa do Sporting, terá de abrir os cordões a bolsa. A equipa treinada pelo holandês Ronald Koeman quer reforçar a equipa, depois de perder vários titulares. Mas o facto de a equipa não estar nas competições europeias pode pesar na decisão de Rojo em mudar-se para Inglaterra. No Sporting já sabe que irá estar na fase de grupos da Liga dos Campeões.

Marcos Rojo foi, a par de Slimani, os jogadores do Sporting que mais se valorizaram durante o Mundial2014.