Renan, guarda-redes brasileiro do Sporting, pretende deixar o clube de Alvalade ainda esta temporada, depois de ter perdido a titularidade na baliza leonina para o jovem Luís Maximiano.

O guardião foi o dono das redes do conjunto 'verde e branco', mas uma lesão no adutor da coxa direita obrigou-o a parar e Max aproveitou a oportunidade para se assumir como titular na equipa de Silas, lugar que não parece ir perder tão depressa.

Assim, com sondagens por parte de alguns clubes nos últimos dias, vindas de clubes de países cujos mercados de transferências ainda se encontram abertos, como a Rússia, Japão, Brasil ou Estados Unidos, o jogador pretende forçar a saída imediata do clube. Contudo, o Sporting pretende um encaixe financeiro de pelo menos três milhões de euros por aquele que foi um dos heróis das últimas conquistas de troféus dos 'leões' ao brilhar nos desempates por pontapés da marca de grande penalidade, e não parece disponível para ceder o jogador por empréstimo.

Renan soma 18 partidas disputadas pelo Sporting no conjunto de todas as competições em 19/20. Na temporada anterior alinhou em 38 encontros de leão ao peito.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.