O Sporting anunciou ao final da tarde desta quinta-feira que quatro jovens jogadores que têm vindo a representar a equipa B do clube de Alvalade vão continuar a evoluir de leão ao peito, tendo prologado o seu vínculo com o clube.

Os verdes e brancos informaram que Mateus Fernandes e Diego Calai renovaram os seus contratos até 2027, enquanto Diogo Travassos renovou até 2026 e Afonso Moreira prolongou a sua ligação ao Sporting até 2025.

Ao lado do presidente Frederico Varandas, os quatro futebolistas falaram aos meios de comunicação do clube e deram conta da sua satisfação.

Desde 2015 no Sporting CP, o guarda-redes Diego Calai revelou-se “muito feliz” pela renovação e pelo “sinal de confiança do Clube”. Agora, o jovem de 18 anos quer "responder de forma natural e com muito trabalho e dedicação para dar resultados ao Clube", destacou, antes de abordar como tem sido trabalhar juntamente com a equipa principal. "Aprendo muito com eles, têm-me ajudado muito", referiu, acrescentando: "Todos temos de acreditar que é possível, temos é de trabalhar e encarar o processo com naturalidade, sabendo que é uma escadaria longa".

E, curiosamente, é uma ‘escadaria’ que Calai tem subido acompanhado por colegas da sua geração de 2004, como Diogo Travassos e Mateus Fernandes, que agora também prolongaram a sua ligação ao Sporting CP. "Estão comigo há muitos anos. O Afonso também é um miúdo excelente e trabalhador. Sei que, se continuarmos neste caminho, podemos realizar todos os nossos sonhos", atirou o jovem guardião.

Ora, também a história de Diogo Travassos de Leão ao peito é especial e ainda mais longínqua, uma vez que desde que começou a jogar só vestiu uma camisola: a listada verde e branca. “Quando soube da notícia de que ia treinar ao Sporting CP foi um dos dias mais felizes da minha vida. Agora estou aqui e são 12 anos de Leão ao peito, é algo de que me orgulho bastante e no clube do meu coração", enalteceu o jovem lateral.

Já sobre a renovação de contrato, Travassos afirmou-se “muito feliz”, mas mostrou-se ciente de que é um passo que também “dá mais responsabilidade”, sublinhou, antes de falar sobre o seu percurso ascendente no Clube. "À medida que fui vendo os meus resultados fui acreditando cada vez mais que seria possível. Defini para mim que quero ser sempre melhor do que fui ontem", traçou o lateral de 18 anos, antes de se dirigir aos Sportinguistas: "Agradeço o apoio que os adeptos sempre me deram".