O diretor de comunicação do Sporting anunciou, este domingo, que fará queixa no Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol contra António Salvador, presidente do SC Braga, nomeadamente sobre as palavras que o presidente do SC Braga proferiu para responder a Bruno de Carvalho.

"Por mais que Salvador cite George Bernard Shaw porque lhe disseram que lhe dava um ar pulido e culto, a ele o que se aplica mesmo bem é o provérbio popular: Quem nasceu para lagartixa, nunca chega a jacaré!", escreveu Nuno Saraiva na rede social Facebook.

Leia a publicação na íntegra:

“Não é por perdermos um jogo que quem ganha passa de trolha a mestre de obras.
Salvador mostrou o quanto chafurda no lamaçal da sua personalidade e carácter com as seguintes atitudes:
1. Abel, seu treinador e cópia e a quem deram educação como disse na antevisão do jogo, reteve pouco da aprendizagem pois, na primeira oportunidade que teve, agrediu e insultou, pelas costas, um jogador do Sporting CP;
2. Ao intervalo, Salvador ameaçou na tribuna um membro da Direcção do Sporting CP e elementos de Núcleos do SCP;
3. Como cobarde que é, e aos gritinhos como gosta, chamou 4 seguranças para intimidarem os elementos afectos ao Sporting CP;
4. Manteve durante toda a segunda parte do jogo dois desses seguranças para condicionar os elementos afectos ao SCP;
5. O braga permitiu a entrada de faixas ofensivas e reles, como é seu hábito, visando o Presidente do Sporting CP com frases que foram de "escarros" a "branca" em alusões ao caso do túnel e a consumo de droga;
6. O braga, na altura da saída de quase 2.000 adeptos/sócios do Sporting CP, apagou deliberadamente as luzes do percurso da bancada até ao exterior do estádio, tendo os mesmos que se deslocar por corredores e escadas às escuras.
Tudo isto foi relatado aos delegados da Liga, ao Comandante da Polícia que estava no comando das operações, e vai dar lugar a queixas no CD da FPF, ao IPDJ, e a queixas-crime pelas faixas que irão envolver o OLA do braga, o responsável de segurança do braga e o presidente do braga.
Volto ao início para dizer que, por mais que Salvador cite George Bernard Shaw porque lhe disseram que lhe dava um ar pulido e culto, a ele o que se aplica mesmo bem é o provérbio popular: Quem nasceu para lagartixa, nunca chega a jacaré!
Já agora, descubram as diferenças entre um Clube e um clube:
1. Comemoração da conquista da Taça de Portugal ao braga;
2. Comemoração da conquista da Taça da Liga no Estádio da CM de Braga;
3. braga comemora, com o seu presidente, a vitória num jogo onde não conquista nada sem ser 3 pontos...
Bela resposta "guerreiros"!
É um palmarés invejável!”

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.