O médio Rodrigo Fernandes, que se estreou pela equipa principal de futebol do Sporting no domingo, disse hoje que “vai trabalhar para ser um jogador de topo” e que subiu apenas “uma montanha pequena”.

Aos 18 anos, o jovem atleta, da formação sub-23 dos ‘leões’, foi lançado pelo treinador Silas para o lugar de Eduardo, aos 87 minutos, no encontro da oitava jornada da I Liga, que o Sporting venceu (3-1) o Vitória de Guimarães.

“Subi uma montanha pequena e agora começou a minha carreira, ainda não mostrei nada. Jogar cinco minutos foi bom, mas ainda tenho de mostrar muito serviço. Vou trabalhar para ser um jogador de topo”, referiu Rodrigo Fernandes, em declarações à televisão do clube.

O médio contou também que estava “há mais de 10 anos a trabalhar para chegar à equipa principal”, considerando que é o “sonho de muitas crianças”.

Sobre os ídolos no futebol, o médio defensivo destacou o internacional português Cristiano Ronaldo e lembrou também outro antigo jogador ‘leonino’ e igualmente internacional, William Carvalho, por jogar na sua posição e ter “um estilo de jogo parecido com o seu”.