A caminho da segunda jornada do campeonato nacional e, contando ainda com os jogos de pré-época, o Sporting ainda não sabe o que é ganhar na temporada 2019/2020, mas pode estar prestes a "receber alguns reforços" com vista a alterar essa situação.

Depois de 189 dias de paragem Rosier está muito perto de voltar a subir aos relvados, segundo escreve esta quarta-feira o jornal portuense 'O Jogo'.

O lateral francês, de 22 anos, contratado esta época ao Dijon, tem estado a recuperar da operação ao quinto metatarso do pé direito, lesão que o afastou dos primeiros trabalhos de pré-temporada e que o manteve afastado dos relvados nos últimos meses.

Sporting regressou aos treinos depois do empate na Madeira
Sporting regressou aos treinos depois do empate na Madeira
Ver artigo

O diário portuense adianta que Rosier tem dado sinais de forte recuperação e que a Unidade de Performance do clube de Alvalade considera que o lateral está quase apto para voltar a jogar, o que pode mesmo significar a chamada para o encontro com o Rio Ave, marcado para dia 31 de agosto a contar para a 4º jornada.

Já Ristovski e Jovane Cabral apresentam situações mais complexas. O mesmo jornal avança que tanto o lateral como o extremo não pretendem arriscar eventuais recaídas e só devem voltar às contas de Marcel Keizer depois da paragem para as seleções, que arranca no final do mês de agosto.

Ristovski parou no segundo dia de estágio do Sporting com queixas no calcanhar esquerdo, o que mais tarde se verificou que seria uma fasceíte plantar. Enquanto Jovane Cabral recupera de uma lesão tendinosa na coxa esquerda.

O departamento médico do Sporting não quer arriscar reincidências nas lesões dos dois jogadores e estes devem apenas entrar nas contas do treinador dos leões a meio de outubro, para o encontro com o Boavista a contar para a 5º jornada.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.