A assembleia-geral da Sporting SAD aprovou na quarta-feira as propostas de aprovação do Relatório e das Contas relativos ao exercício findo, bem como da de aplicação de resultados, segundo comunicado enviado à Comissão do Mercado Valores Mobiliários (CMVM).

Segundo a Sporting SAD, a proposta apresentada pelo Conselho de Administração da Sociedade de aprovação do Relatório e das Contas relativos ao exercício findo em 30 de junho de 2015 "obteve 348.441 votos a favor, 0 contra e 0 abstenções".

Também a proposta apresentada por aquele conselho de aplicação de resultados foi aprovada e com o mesmo número de votos a favor, sem registar qualquer voto contra ou abstenção.

A assembleia-geral da SAD 'leonina' aprovou ainda "um voto de confiança à Administração da Sociedade, ao Conselho Fiscal, e a cada um dos seus membros, e à Sociedade de Revisores de Oficiais de Contas", tendo esta proposta também sido aprovada com os mesmos números das anteriores.

Igualmente aprovada foi a declaração sobre a política de remuneração dos titulares dos órgãos sociais da Sociedade relativa ao exercício 2014-2015, bem como a declaração sobre a política de remuneração dos titulares dos órgãos sociais da Sociedade relativa ao exercício 2015-2016.

Finalmente, recebeu igualmente aprovação a proposta do Conselho de Administração da Sociedade "ao abrigo do ponto 6 da ordem do dia, nos termos e para os efeitos do disposto no art. 72.º e seguintes do Código das Sociedades Comerciais, sobre a propositura de ação ou ações de responsabilidade pela Sporting SAD contra os ex-administradores da mesma que exerceram funções no período compreendido entre outubro de 2005 e março de 2013, pelos danos causados à Sociedade".