
“A Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD vem cumprir os seus deveres de prestação de informação económica e financeira referente aos primeiros três meses do exercício em causa, período compreendido entre 01 de Julho de 2010 e 30 de Setembro de 2010, destacando em seguida os seguintes factos: A sociedade, que apresenta, no primeiro trimestre, um resultado líquido positivo de 10,577 milhões de euros”, lê-se na nota.
Para resultado positivo contribuíram as transferências de João Moutinho (FC Porto) e Miguel Veloso (Génova, de Itália).
O comunicado enviado pelo Sporting à CMVM revela ainda a existência de um “ligeiro decréscimo” de bilheteira e bilhetes de época.
Contudo, refere o comunicado, houve “acréscimos superiores” em patrocínios e publicidade e direitos televisivos e um “acréscimo de cerca de 10 por cento” na rubrica “prestação de serviços”.
A não participação na Liga dos Campeões levou a uma “quebra de 10 por cento” nos proveitos operacionais (excluindo proveitos com transacção de passes de jogadores).
O aumento de custos operacionais e de amortizações e perdas de imparidade com passes de jogadores reflectem, de acordo com o Sporting, “o investimento feito na equipa principal, de acordo com a orientação estratégica de reforço da competitividade desportiva”.
“O acréscimo de proveitos com transacções de passes de jogadores permitiu a inversão dos resultados operacionais que passaram de 1,4 milhões de euros negativos para 12,3 milhões de euros positivos”, concluiu a nota.
Comentários