A SAD do Sporting subiu de 30 milhões de euros para 50 milhões de euros a emissão de títulos de dívida em curso, que tem prazo de três anos e taxa anual de 5,75%, anunciou hoje a entidade.

Assim, em vez dos seis milhões de obrigações com o valor unitário de cinco euros, vão ser emitidos dez milhões de papéis, elevando em 20 milhões o montante que tinha sido anunciado em 07 de março, conforme a informação disponível na Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

A oferta "Sporting SAD 2024-2027" arrancou em 11 de março e integra uma oferta pública de subscrição, a par de uma oferta de troca de dívida, e a SAD 'leonina' já tinha comunicado a possibilidade de aumentar o valor de trinta milhões de euros até ao dia 20 de março, algo que materializou através de deliberação do conselho de administração tomada na reunião realizada na terça-feira e hoje anunciada ao mercado.

A taxa de juro fixa bruta anual de 5,75% desta emissão é superior à da operação realizada em dezembro de 2021, denominada "Sporting SAD 2021-2024", que oferece 5,25%, e sobre a qual incide a oferta de troca agora proposta pela SAD 'verde e branca'.

Já o montante mínimo de subscrição é de 500 títulos, correspondentes a 2.500 euros, numa operação coordenada pelo Haitong Bank.