O Sporting, campeão cessante, despede-se com uma receção ao Santa Clara, com a certeza de que terminará no segundo lugar, que garante um lugar na fase de grupos da Liga dos Campeões da próxima época.

Rúben Amorim já tinha avançado na conferência de imprensa de antevião ao encontro o 'onze' que iria apresentar esta noite, e que se confirma, com João Virgínia como principal novidade, titular na baliza, e Tabata titular na frente de ataque, ao lado de Pedro Gonçalves e de Pablo Sarabia, que deverá fazer o seu derradeiro jogo de leão ao peito.

Do lado do Santa Clara, destaque para a titularidade de Morita, médio japonês que tem vindo a ser apontado ao Sporting.

Confira as equipas iniciais

Sporting: João Virgínia; Pedro Porro, Luís Neto, Coates, Gonçalo Inácio e Nuno Santos; Palhinha e Daniel Bragança; Tabata, Sarabia e Pedro Gonçalves.

Suplentes: Adán, André Paulo, Matheus Nunes, Ugarte, Rúben Vinagre, Edwards, Ricardo Esgaio, José Marsà e Rodrigo Ribeiro

Santa Clara: Ricardo Fernandes, Pierre Sagna, João Afonso, Boateng, Romão, Mohebi, Hide Morita, Lincoln, Paulo Henrique, Ricardinho e Rui Costa.

Suplentes: Rodolfo, Mansur, Anderson Carvalho, Rúben Oliveira, Tassano, Óscar Barreto, Nené, Pipe Gomez e Tagawa.

Sporting e Santa Clara entram em campo em Alvalade a partir das 20h30. Pode seguir aqui, AO MINUTO, todas as incidências do encontro e ver os vídeos com os principais lances da partida à medida que estes se forem sucedendo.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.