O Sporting venceu esta madrugada o Kitchener por 2-1, num jogo de preparação para a nova temporada onde os leões sentiram muitas dificuldades para chegar ao triunfo.

A equipa comandada por Leonardo Jardim esteve a perder e só conseguiu dar a volta ao resultado à entrada dos últimos 15 minutos, graças aos golos de Chaby (76') e Wilson Eduardo (78').

Perante uma assistência a rondar os 500 espectadores no BMO Field, em Toronto, o Sporting apresentou algumas novidades no onze, nomeadamente com a titularidade de Marcelo Boeck, Rúben Semedo, Maurício e Nii Plange.

Sem surpresas, a formação portuguesa entrou mais dominadora e até chegou a festejar golo logo aos sete minutos, mas o remate de Plange foi invalidado por fora de jogo. Ainda assim sucederam-se as ocasiões criadas pelo Sporting até surgir o imprevisto. Quando estavam decorridos 40 minutos, o modesto Kitchener fez o 1-0 por intermédio de Chapmann.

Após o intervalo entraram de imediato Rui Patrício, Wilson Eduardo e Cissé, tendo estas alterações sido importantes para a reviravolta leonina, nomeadamente Wilson Eduardo, que estaria nos dois golos da sua equipa.

Depois de mais uma demonstração de alguma ineficácia, o Sporting finalmente encontrou o caminho da baliza e resolveu a questão em três minutos. Aos 76', Chaby - mais uma solução que saltou do banco durante o segundo tempo - finaliza bem um cruzamento de Wilson Eduardo, e aos 78' é a vez deste marcar, agora em resposta a uma assistência de André Martins.

O Sporting passava agora a estar em vantagem no marcador e passaria ainda também a estar em vantagem no relvado, com a expulsão de Jull Bennet (87'), por falta dura sobre André Martins.

O resultado não sofreu mais alterações até ao apito final e o Sporting conseguiu assim a sua primeira vitória no estágio no Canadá.