Pode ser o último raide do Sporting com vista à contratação de Matheus Reis ao Rio Ave ainda durante esta janela de mercado.

O jornal 'O Jogo' adianta que ainda não há um ponto de entendimento entre as duas partes. O vilacondenses pretendem retirar dividendos financeiros de um jogador que se encontra numa situação muito específica. Encontra-se a trabalhar à parte depois de ter demonstrado a sua intenção de forçar a saída (está em final de contrato e recusou defrontar o V. Guimarães).

Ora o Rio Ave para já não está inclinado em satisfazer as intenções do jogador que se arrisca a ficar o resto da temporada sem jogar. Os leões já colocaram vários nomes em cima da mesa que poderão funcionar como moeda de troca, como são os casos de Luiz Phellype ou Lumor. Segundo a referida fonte, o Rio Ave pediu Gonzalo Plata, mas o equatoriano terá recusado a mudança para Vila do Conde.

Se Matheus Reis se mudar já para Alvalade, assina um contrato de quatro épocas e meia. O defesa já tem tudo acertado com os leões. Falta então resolver o diferendo com o Rio Ave.