O FC Porto recebe no domingo o Sporting, no jogo “grande” da 27.ª jornada da Liga portuguesa de futebol, em que os “leões” tentam ser os primeiros a derrotar os campeões virtuais.

Os “dragões”, que hoje jogam com o Spartak de Moscovo, na segunda “mão” dos quartos de final da Liga Europa, ainda só cederam dois empates nesta edição da Liga portuguesa, um dos quais com o Sporting, à 12.ª jornada.

O Sporting, quarto classificado, foi mesmo a última equipa a conseguir roubar pontos ao FC Porto, que, desde então, somou 14 triunfos consecutivos.

Nos “dragões”, o argentino Fernando Belluschi não deve recuperar de um problema muscular e deve juntar-se a Emídio Rafael entre os indisponíveis.

O regresso do russo Marat Izmailov, que já não joga desde 02 de Maio, pode ser a grande novidade nos “leões”, que já poderão contar com o capitão Daniel Carriço.

Nas últimas 13 visitas ao FC Porto para a Liga, o Sporting apenas venceu uma vez, em 2006/07, conseguindo apenas cinco empates.

Já com o segundo lugar garantido, o Benfica, que hoje joga com o PSV Eindhoven, recebe no domingo um tranquilo Beira-Mar, 10.º classificado, num encontro em que o treinador Jorge Jesus deverá voltar a mexer na equipa.

Na última ronda, Jesus, que continua castigado, mudou os 11 jogadores da equipa e é provável que volte a fazer alterações, especialmente porque quatro dias depois recebe o FC Porto, na segunda “mão” das meias-finais da Taça de Portugal.

Depois de mais um jogo na Europa, frente ao Dínamo de Kiev, o Sporting de Braga, que subiu ao terceiro posto ao somar cinco triunfos consecutivos, visita o Nacional da Madeira, quinto classificado, que procura manter um lugar na zona de possível qualificação europeia.

A apenas um ponto do Nacional, o Vitória de Guimarães, que já não vence há seis encontros, recebe o Marítimo, que está a três pontos do seu rival madeirense.

Com sete jogos sem vencer, a União de Leiria, 11.ª classificada, recebe o “lanterna vermelha” Portimonense, que pode ver a descida confirmada caso não vença na cidade do Lis e o Vitória de Setúbal ganhe na visita à Académica.

Também “aflita”, a Naval 1.º de Maio, antepenúltima e que vem de um triunfo sobre o Benfica, visita o Rio Ave, com menos quatro pontos que o Vitória de Setúbal.

No outro encontro da ronda, no sábado, o Olhanense, que está apenas cinco pontos acima da “linha de água”, recebe um Paços de Ferreira em quebra e que, na última ronda, foi goleado em casa pelo Rio Ave, por 6-1.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.