No topo da I Liga, ainda invicto e com vantagem de quatro pontos sobre os mais diretos perseguidores, o Sporting acredita que o reforço de alguns setores chave da equipa na reabertura do mercado, em janeiro, poderá fortalecer a candidatura do clube ao tão desejado título, que há tantos anos lhe foge.

Segundo escreve esta quarta-feira o jornal 'A Bola', há mesmo já um orçamento de cerca de 12 milhões de euros reservados pela SAD leonina para garantir dois reforços em janeiro. E as posições a reforçar também já estão definidas: um defesa-central e um avançado.

De acordo com aquele jornal, quatro milhões de euros serão destinados à contratação do defesa e os restantes oito milhões de euros serão canalizados para garantir um avançado.

Ainda em janeiro, o Sporting espera conseguir resolver os dossiers de 'excedentários' que ficaram por resolver no mercado de verão. Renan Ribeiro, Stefan Ristovski, Bruno Gaspar, Tiago Ilori e Rafael Camacho são os jogadores que não contam para Rúben Amorim e que o Sporting ainda não conseguiu colocar.