Jorge Jesus confirmou que Gelson Martins é um dos jogadores que o Sporting tem tido mais cuidado. Na conferência após a vitória frente ao Desportivo das Aves, o técnico 'leonino' afirmou que tirou o extremo, porque "já dava os sinais do que nós sabemos que ele tem".

Segundo avança o jornal Record, o que tem Gelson Martins é um problema na zona da virilha, que não é uma pubalgia mas pode avançar para isso, se não for controlado com um tratamento adequado.

Sempre que passa por momentos de maior cansaço, o extremo português sente desconforto, acompanho de uma 'picada' e dores. A publicação avança que, antes da recepção ao clube de Vila das Aves, o jogador fez tratamentos praticamente toda a semana e só realizou o treino 'normal' na véspera do encontro. Já na partida, acabou por ser substituído aos 84 minutos. Frente ao Marítimo, também foi rendido mas aos 72 minutos de jogo.

Apesar de este ser um cenário delicado, não existe alarme em Alvalade, pois não se vislumbra uma paragem forçada por lesão e muito menos uma cirurgia. No entanto, os responsáveis médicos do clube de Alvalade vão continuar a lidar com o caso de forma mais correta, com uma gestão cuidada do esforço do jogador.