O Sporting irá pagar em breve, até ao final do próximo mês, a primeira de quatro tranches referentes à compra definitiva do passe de Pedro Porro, depois de ter já acionado formalmente a opção de compra, por 8,5 milhões de euros, do internacional espanhol que se encontra cedido pelo Manchcesster City.

De acordo com a edição desta sexta-feira do jornal 'A Bola', o pagamento será então feito em quatro parcelas, tendo a totalidade da verba de estar integralmente paga até junho de 2025, data em que expira o contrato que Porro assinou com os 'leões'. Um contrato assinado já no final de 2021, segundo a mesma publicação e permitiu a Porro um aumento salarial de 500 para 800 mil euros logo em janeiro.

Ainda segundo 'A Bola', no contrato ficou ainda definida uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros, embora o Manchester City tenha salvaguardado a sua posição e incluído nas negociações com o Sporting uma cláusula de recompra por um valor mais baixo (20 milhões de euros) caso deseje ter o jogador de volta.

Pedro Porro chegou ao Sporting no verão de 2020, cedido pelo Manchester City por duas épocas. Desde então, totalia 70 jogos de leão ao peito, oito golos e dez assistência. Em 2021/22, mesmo tendo estado a contas com algumas lesões, disputou 33 jogos, apontando quatro golos e fazendo seis assistências.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.