O Sporting garantiu a presença na final da Cape Town Cup 2015 ao derrotar o Ajax Cape Town por 4-2 após a marcação de grandes penalidades. Os 'leões' adiantaram-se no marcador aos 19 minutos, mas no segundo tempo permitiram a reviravolta no marcador aos sul-africanos. Rúben Semedo fez o 2-2 em cima do final do tempo regulamentar e nas grandes penalidades brilhou Rui Patrício com duas grandes defesas.

Na estreia dos 'leões' na Cape Town Cup 2015, Jorge Jesus apostou na dupla de centrais constituída por Paulo Oliveira e Tobias Figueiredo, e na experiência dos alas João Pereira e Jefferson na defesa leonina. Rui Patrício foi titular na baliza e no meio campo Adrien e André Martins dividiram as despesas de jogo com João Mário mais adiantado. Na frente de ataque, Gelson Martins e Carlos Mané procuravam dar profundidade ao ponta de lança argelino Slimani.

Apesar do ritmo baixo de jogo, o Sporting abriu o marcador aos 19 minutos por intermédio de Carlos Mané. O extremo leonino deu o melhor seguimento a um cruzamento na esquerda de Jefferson e bateu o guarda-redes adversário sem grandes dificuldades.

Na segunda parte, o Ajax Cape Town conseguiu dar a volta ao marcador com dois golos num curto espaço de tempo. Aos 68 minutos, Naldo toca com o braço na bola, em carrinho, e é assinalada grande penalidade convertida por Cecil Lolo. Aos 80 minutos, uma desatenção do recém entrado Ciani permitiu o golo da reviravolta ao Ajax Cape Town.

Com o jogo a aproximar-se para o final, o Sporting conseguiu levar o jogo para grande penalidades através de um golo de Rúben Semedo aos 84 minutos a dar o melhor seguimento a um pontapé de canto marcado por Iuri Medeiros.

Na decisão das grandes penalidades, Rui Patrício acabou por ser decisivo com duas defesas que colocaram o Sporting na final da prova onde vão defrontar o Crystal Palace.

O Sporting apresentou bons pormenores no ataque, nomeadamente por Teo Gutiérrez, mas algumas fragilidades no sector defensivo onde Rui Patrício foi determinante para garantir a primeira vitória 'pública' aos 'leões' de Jorge Jesus.

Recorde os principais lances de jogo

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.