Com 45 minutos jogados, o Sporting vence o Belenenses por 1-0, graças a um golo de Adrien Silva, na conversão de um pénalti.

Ao minuto 26, Cédric entrou pela área e Filipe Ferreira fez carga de ombro ao lateral leonino, com o árbitro a apontar para a marca de grande penalidade. Contudo, parece não haver falta de Filipe Ferreira e se houvesse seria fora da área, sem motivo para haver grande penalidade.

De resto, o Sporting dominou o jogo com o Belenenses a oferecer sempre boa resposta, sobretudo antes do golo sofrido. Já nos minutos finais do primeiro tempo, o árbitro Hugo Pacheco voltou a errar ao não marcar no vo pénalti, desta feita sobre Montero.

O líder Sporting tenta hoje manter a sequência de triunfos na I Liga de futebol na receção ao vizinho Belenenses, numa 13.ª jornada em que FC Porto  e Benfica apenas entram em campo no domingo.

Isolado no comando do campeonato, algo que já não sucedia desde 2005, o Sporting entrou em campo um dia antes dos seus principais rivais e pode até reforçar a liderança na prova, com “dragões” e “águias” a terem deslocações tradicionalmente difíceis.

O FC Porto  defrontará fora o Rio Ave (8.º classificado), enquanto o Benfica visitará o Olhanense (15.º).