
A equipa de futebol do Sporting venceu hoje o Peñarol no desempate nas grandes penalidades, depois do jogo ter terminado com um empate a três golos, num particular disputado em Toronto, no Canadá.
Na partida disputada no estádio BMO Field, em Toronto, a segunda do estágio no Canadá, o Sporting entrou melhor na partida e chegou à vantagem aos 16 minutos, por Cristian Ponde.
O jovem avançado aproveitou um cruzamento de Filipe Chaby e cabeceou para o primeiro golo, numa jogada protagonizada pelas duas surpresas nos convocados do técnico Leonardo Jardim para o estágio no Canadá.
A resposta o campeão uruguaio surgiu de imediato e, aos 18 minutos, chegou ao empate, com um golo na própria baliza do defesa brasileiro Maurício, na sequência de um pontapé de canto.
A equipa do Sporting chegou de novo à vantagem aos 32 minutos, com William Carvalho a aproveitar um alívio na sequência de um canto para, de primeira, apontar o segundo golo dos "leões".
Tal como já tinha acontecido, a resposta do Peñarol foi quase imediata e dois minutos depois voltou a chegar ao empate, com Estoyanoff a aproveitar uma desatenção defensiva para bater Rui Patrício.
No início da segunda parte, o Peñarol chegou pela primeira vez à vantagem na partida, logo aos 50 minutos, com Piriz a aproveitar uma defesa incompleta do guarda-redes leonino para fazer o terceiro golo da sua equipa.
A equipa de Leonardo Jardim estava pela primeira vez em desvantagem e foi o “reforço” Salim Cissé, que entrou ao intervalo, a restabelecer o empate, aos 73 minutos, ao rematar de pé esquerdo após um passe do marroquino Labyad.
Com o empate no final do tempo regulamentar, o vencedor da partida foi decidido nas grandes penalidades, com o Sporting a vencer por 5-3, com Labyad, Adrien, Capel, Carrillo e Rojo a não desperdiçarem.
O Sporting alinhou com Rui Patrício, Cédric, Maurício, Rojo, Jefferson, Rinaudo, William Carvalho, André Martins, Wilson Eduardo, Filipe Chaby e Cristian Ponde.
Pelos "leões" jogaram ainda Capel, Cissé, Marcelo Boeck, Dier, Adrien, Labyad e Carrillo.
Comentários