Depois de um jantar fora de horas, Wendel ficou de fora dos convocados de Silas para o jogo em Alvalade frente ao Vitória de Guimarães, do último domingo (vitória do Sporitng por 3-1) por ter infrigido o regulamento interno do clube que obriga à recolha dos jogadores a partir das 23 horas.

Jantar fora de horas colocou Wendel de castigo
Jantar fora de horas colocou Wendel de castigo
Ver artigo

Além de ter ficado de fora do último jogo, o médio brasileiro foi multado e despromovido temporariamente à equipa Sub-23, não só como forma de castigo mas também para servir de lição para que o jogador não volte a fazer tais infrações.

“Confirmamos que o Wendel infringiu o regulamento disciplinar do Sporting. A equipa técnica, em consonância com a estrutura do futebol, decidiu aplicar uma sanção adequada à quebra desse regulamento que passa por uma multa e despromoção temporária à equipa de sub-23”, disse fonte do clube 'leonino' à Agência Lusa.

De recordar que não é a primeira vez que Wendel dá que falar: nas vésperas da final da Taça de Portugal da época passada, frente ao FC Porto, o jogador foi apanhado a conduzir sem carta de condução e acabou detido pelas autoridades. 

*Artigo atualizado às 13h37

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.