O antigo atleta do Sporting Carlos Lopes disse hoje esperar que das eleições ‘leoninas' resulte "um presidente a sério, que seja dinâmico, que respeite todos os sportinguistas e, acima de tudo, o desporto português".

Na fila para votar, o medalha de ouro na maratona nos Jogos Olímpicos de 1984, em Los Angeles, considerou que o debate "podia ter sido mais rico", mas notou que "qualidade não falta a todos os candidatos para pôr a dinâmica sportinguista a funcionar, com verdade desportiva, com coerência e, acima de tudo, com a qualidade que todos os sportinguistas esperam".

A antiga figura do atletismo do Sporting disse ainda estar "descansado" quanto ao futuro das modalidades do clube.

"Estão bem estruturadas, cada vez mais fortes e a ganhar cada vez mais e estou descansado que nenhum presidente quererá perder essa oportunidade, senão será um mau presidente", disse.

João Benedito (lista A), José Maria Ricciardi (B), Frederico Varandas (D), Rui Jorge Rego (E), José Dias Ferreira (F) e Fernando Tavares Pereira (G) são os seis pretendentes que se mantiveram até ao fim na corrida, após a desistência de Pedro Madeira Rodrigues (C), derrotado por Bruno de Carvalho em 2017, que se tornou apoiante de Ricciardi.

Acompanhe as principais incidências do ato eleitoral do Sporting EM DIRETO no SAPO Desporto

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.